O Grupo R

Em março de 2021, a Ask4tradition, Lda. adquiriu 100 % das ações da Porta R – Edificações Urbanas, S.A. e, mais tarde, em julho de 2023, tornou-se a única detentora da Carpintaria 25, Unipessoal, Lda. surgindo assim o Grupo R – Construção & Inovação.

O Grupo R – Construção & Inovação
 (Grupo R) identifica-se como um grupo empresarial no sector da construção civil e obras publicas, com cerca de 160 colaboradores, que vê agora a sua capacidade produtiva aumentada quer em termos quantitativos quer em termos qualitativos, não só nas empresas, enquanto grupo, como também na real possibilidade de concorrer a empreitadas de maior complexidade, sobretudo considerando o aumento do seu corpo técnico.

Neste sentido, esta evolução resulta, naturalmente, da conjugação dos meios existentes nas empresas. Contudo, o Grupo R tem vindo a reforçar os seus quadros de acordo com a sua carteira de obras e, mais ainda, de acordo com a estratégia empresarial definida para os próximos anos.

Sem esconder o objetivo de crescer como grupo empresarial de referência no sector da construção civil e obra públicas, o Grupo R entende que investir cada vez mais na sua organização interna constitui, sem dúvida, um facto fundamental não só para a qualidade que pretende oferecer aos seus clientes, mas também para a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores, assim como para a criação de valor.

O cumprimento da responsabilidade social empresarial é encarado pela o Grupo R como um fator essencial nos dias de hoje sem o qual as empresas terão muitas dificuldades em se posicionar no mercado.

Tal como todos os grupos empresariais, Grupo R, presentemente, está a adaptar-se à mudança necessária de forma célere. As organizações do presente têm forçosamente de se conjugarem com os novos tempos e possuir agilidade organizacional com intuito de tomar a melhor decisão na altura certa e no local certo.

Grupo R entende que o sucesso empresarial passa, sem qualquer dúvida, por possuir desde logo alinhamento e autonomia assentes numa estratégia. O plano estratégico do Grupo R visa não só aumentar a capacidade e qualidade das suas empresas, enquanto construtoras, como também investir em outras áreas como na promoção imobiliária diferenciada, turismo e indústria, com recurso a parceiros estratégicos.